quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Análise Vostro 1000

Eu estava precisando de um notebook que fosse barato mas com um bom desempenho, então, pesquisando muito encontrei o Compaq V6210b (bem ruinzinho por sinal, mas absurdamente barato) e o Dell Vostro 1000 (que era mais caro, só que muito melhor). No fim comprei o Dell, que ficou com a seguinte configuração:

Processador AMD Sempron 3600+ 2.0GHz, 256kb cache L2 e 128kb cache L1

1GB de RAM (2x512 667MHz)

Placa de Vídeo ATI Radeon Xpress 1150 HyperMemory 256mb

Gravador de DVD 8X +/-RW com Cyberlink Power DVD

Dell Wireless™ 1390 (802.11g) cartão miniPCI

Disco Rígido SATA de 80gb

Bateria Primária de 4 células

Garantia de 1 ano

Windows Vista Home Basic em português com mídia

Antes dele chegar, já havia comprado um mouse da Microsoft, muito bom. Péssima compra. Não que o mouse fosse ruim, mas o touchpad do Vostro é maravilhoso! Um amigo meu acabou de comprar um HP dv6230, cujo touchpad é uma droga comparado ao do Vostro. Bem, pelo menos vou ter um mouse decente pro desktop.

O desempenho dele é ótimo, já que na maior parte do tempo vou usá-lo para internet e essas coisas mesmo. Mas ele dá conta de jogos mais pesadinhos com uma qualidade boa.

Tem tela de 15.4 polegadas, com um bom brilho e contraste. Consigo ver vídeos em rmvb numa boa. O som do notebook é bom, mas num volume mais alto ele chia muito, o que não tira seu brilho.

Sua carcaça é totalmente preta, e com um símbolo da Dell atrás da tela. Ele é bonito, mas nem tanto como um HP, que é lindo. Pesa 2.8kg. Tem um teclado macio para os padrões "móveis" mas que estressa de vez em quando. O meu 8 veio com problemas. =/

Um dos únicos problemas dele, é que esquenta bastante na parte de baixo, o que resolvi com um ventilador USB, depois posto as fotos.

Concluindo: é um notebook maravilhoso a um preço baixíssimo.

Obs: Fotos depois...

0 comentários: